Parceria MSD Saúde Animal e Senepol 3G

Data: 13/10/2017 15:05:29 Autor: Renan Barros e Lais Vieira – Médicos Veterinários e Consultores em Pecuária da MSD Saúde Animal

Líder no segmento de saúde animal, a divisão Merck Animal Health, conhecida no Brasil como MSD Saúde Animal, possui mais de 150 anos de investimento em pesquisas de alta tecnologia. Com 180 médicos veterinários, atuando pelo Brasil, a companhia conta com mais de 6.500 profissionais, em 27 fábricas e 15 centros de pesquisas espalhados ao redor do mundo. Sua missão, promover a ciência para animais mais saudáveis, é o objetivo principal da empresa, que atua em cinco diferentes unidades de negócios no mercado brasileiro e em mais de 50 países no mundo: avicultura, aquicultura, pecuária, PET e suinocultura.

Sabendo do lema - “Nada além da perfeição” - com o qual a família Garcia evolui no agronegócio, em 2016, foi iniciada uma grande parceria entre a MSD Saúde Animal e a Senepol 3G. O início envolveu entender o negócio do cliente (Senepol), um diagnóstico de situação e, consequentemente, o estabelecimento de estratégias personalizadas para solucionar e auxiliar na obtenção das metas da 3G.

O primeiro passo foi a avaliação do calendário sanitário. Dentre os fatores avaliados, o controle estratégico de verminoses e ectoparasitas (carrapatos e moscas) foi prioridade. Para entendermos qual era o desafio do nosso cliente, foram realizados exames de O.P.G. (contagem de ovos por grama de fezes) e avaliação do grau de infestação dos animais e das pastagens por ectoparasitas para, posteriormente, estabelecer um calendário sanitário personalizado. Definido o modelo de trabalho, o monitoramento foi fundamental para obtenção de resultados consistentes.

As ações também focaram na eficiência reprodutiva do rebanho. Os objetivos foram alinhados e as estratégias foram discutidas e definidas juntamente com o veterinário e proprietário, Sebastião Garcia Neto. Além da completa linha reprodutiva da MSD Saúde Animal, uma importante ferramenta, disponibilizada para o cliente, foi essencial - o Sistema Inteligente de Gerenciamento da Reprodução Animal - SIGA Maxi Corte. Essa ferramenta, desenvolvida pela MSD Saúde Animal, tem como objetivo gerenciar, mensurar e melhorar os processos de reprodução por Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). O SIGA Maxi Corte monitora o programa de IATF, permitindo o lançamento de dados e avaliação automática. A ferramenta permite a análise dos acertos e os pontos de melhoria do programa de IATF em busca de ajuste dos detalhes que maximizam os resultados para o pecuarista.

Vale ressaltar a atenção destinada aos bezerros da fazenda. Utilizando a plataforma neonatal MSD Saúde Animal, foram estabelecidas ações para melhorar a sanidade dos bezerros nos seus primeiros dias de vida. Através da vacinação de vacas e novilhas gestantes, o bezerro, ao ingerir o colostro, recebe anticorpos (proteção imunológica) para se proteger dos principais causadores de diarreias, diminuindo a intensidade e ocorrência desta enfermidade, buscando melhorar o desempenho dos animais.

Por fim, além de todos os serviços e produtos, a MSD Saúde Animal busca conquistar relacionamentos, confiança e resultados e isto só é possível com o trabalho contínuo dos colaboradores da companhia. Como projeto de desenvolvimento profissional, a empresa oferece a Universidade MSD, que trabalha continuamente na capacitação de todos os colaboradores da empresa, para que sejam capazes de levar aos nossos parceiros o que há de melhor e mais novo no mercado. Também faz parte do nosso dia a dia: 1. Capacitação e treinamento da equipe de campo dos nossos clientes, visando a melhoria nos procedimentos e o permanente desenvolvimento; 2. Envolvimento de especialistas para auxiliar em necessidades pontuais; e 3. Informativos técnicos e participação em eventos exclusivos que visam levar aos clientes atualizações constantes em novas tecnologias, tendências da economia e mercado agropecuário, auxiliando na tomada de decisões, investimentos e comercialização.

A parceria MSD Saúde Animal com a Senepol 3G caracteriza nosso programa de relacionamento MAXI CORTE. O programa MAXI CORTE tem como objetivo: auxiliar clientes especiais a aumentar a produtividade e lucratividade da pecuária, construindo assim um relacionamento perene e bem-sucedido para todos os envolvidos.

Em 2017 novos desafios virão e a MSD Saúde Animal e a Senepol 3G estarão juntos para definir as estratégias e soluções, sempre utilizando a visão 360° dentro da propriedade. É um grande prazer trabalharmos em parceria com um cliente renomado e respeitado no agronegócio brasileiro, sempre adepto às inovações e ferramentas de trabalho propostas pela MSD Saúde Animal.

 

Sobre a MSD Saúde Animal

Por mais de um século, a MSD tem sido líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem. Conhecida fora dos Estados Unidos e Canadá como MSD Animal Health e, no Brasil, como MSD Saúde Animal, é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck. A MSD Saúde Animal, através do seu compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis™, oferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas, soluções e serviços de gerenciamento de saúde. A MSD Saúde Animal dedica-se a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br ou conecte-se a nós no LinkedIn.

 

Declarações Prospectivas da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA

Este comunicado à imprensa da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA (“empresa”) inclui “declarações prospectivas” de acordo com o significado das disposições de segurança da U.S. Private Securities Litigation Reform Act (Lei Norte-Americana de litígios sobre valores mobiliários), de 1995. Estas declarações são baseadas em suposições e expectativas atuais da direção da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativas. Se as suposições subjacentes forem incorretas ou houver riscos ou incertezas, os resultados reais podem diferir materialmente daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Os riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, condições gerais da indústria e da concorrência, fatores econômicos gerais, incluindo taxa de juros e flutuações da taxa de câmbio, impacto da regulamentação da indústria farmacêutica e legislação de saúde nos Estados Unidos e, internacionalmente, tendências globais para contenção de custos com a saúde, avanços tecnológicos, novos produtos e patentes obtidas por concorrentes, desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a obtenção de aprovações regulatórias, capacidade daempresa prever com precisão as condições futuras de mercado, dificuldades ou atrasos de produção, instabilidade financeira das economias internacionais e de risco à soberania, dependência da eficácia das patentes da empresa e outras proteções para produtos inovadores e exposição a litígio, incluindo patentes e/ou ações regulatórias.

A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma. Outros fatores que possam fazer com que os resultados difiram substancialmente daqueles descritos nas declarações prospectivas podem ser encontrados no Relatório Anual de 2014 da empresa, no Formulário 10-K e outras submissões da empresa junto à Securities and Exchange Commission (SEC) (Comissão Norte-Americana de Valores Mobiliários), disponível no site da SEC (www.sec.gov).